domingo, 12 de setembro de 2010

HOJE O ARCO-ÍRIS... PERDEU A COR....

hoje o arco-íris perdeu a cor .....

O céu esse já não é azul ... as nuvem encobriram os raios de sol... e as gaivotas?.... essas estão em luto, solidarias á minha dor ....já não voam ,já não bailam ,e ate as gaivotas azuis fugiram do paraíso ...

já não canta para mim a cigarra ,e os pirilampos foram para uma terra distante ,não aguentando a minha escuridão ...deixando mais triste e escuro o campo sombrio....

a lua escondeu-se em retiro espiritual , escondeu dos meus olhos a sua prata ... o seu sabor ...já não sinto a sua textura , a sua luz já não ilumina a boca amada ... a estrada que estendia aos meus pés sobre o mar foi engolida pela tempestade....

e os deuses estão tristes ,e perderam a vontade de dar brilho ao horizonte ...

as flores do campo...hoje não abriram ,continuam como se ainda fosse noite ,pois sabem que a sua cor não será admirada ....ninguém haverá para sentir o aroma ,ninguém para observar as suas borboletas....

os animais recolheram as tocas ... e os filhotes estão no seu ninho em triste e pesado lamento ...

as crianças do mundo tem um olhar triste e já não brincam ao sol no jardim,esqueceram os brinquedos que inanimados ficaram tombados num sitio esquecido...

os namorados não saíram para ver o por do sol e as suas mãos não se encontram no ritual da cumplicidade....

o mar hoje vestiu-se de negro e acoita as rochas e maltrata a areia da praia ...os golfinhos choram em segredo ... e o vento esse calou a sua melodia ....já não acaricia as árvores... e estas estão a desprendendo as suas folhagens num abandono de dor ...

em mim instalou-se o inverno ... faço das minhas lágrimas as chuvas ... que iram restaurar a primavera

e nos meus olhos a tristeza que já lhe é conhecida ... mas agora a preto a branco ....
porque .....

o arco -íris perdeu a cor ....

GMoura 



hoje estou a preto e branco ....como o arco-íris .....

GMoura

1 comentário:

Anónimo disse...

Ao arco-íris que também é chamado o arco-da-aliança, entre o preto e o branco, que renasça esperança de uma primeira cor a surgir... índigo.